Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aécio diz que pediu mais votos ao PSB que ao PSDB

Senador discursou em Campinas (SP) ontem

DE CAMPINAS

Em ato de apoio ao candidato do PSB à Prefeitura de Campinas (SP), Jonas Donizette, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que, nas visitas a 23 Estados nestas eleições, pediu mais votos para o PSB do que para seu próprio partido.

O evento ocorreu ontem no largo do Rosário, no centro da cidade. É o mesmo local onde o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff estiveram no último sábado para apoiar o candidato do PT, Marcio Pochmann.

Segundo Aécio, a aliança entre PSDB e PSB é "natural", e não só eleitoral. Para ele, há identidade entre as siglas.

O PSB faz parte da base do governo Dilma. No entanto, é alinhado com o governo do tucano Geraldo Alckmin em território paulista.

Aécio afirmou que é "arcaico" o discurso petista de que é importante eleger prefeito do partido da presidente. "É discurso da ditadura", disse.

Segundo a última pesquisa Ibope, há um empate técnico nas intenções de voto em Campinas: 45% para Donizette e 39% para Pochmann. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

2014

Questionado pela imprensa sobre uma eventual aliança entre PSDB e PSB em 2014, Aécio respondeu que não é possível adiantar nada. Mas afirmou que, se algum partido da atual base aliada da presidente se sentir "mais confortável" em fazer oposição em 2014, "isso pode acontecer".

(MARÍLIA ROCHA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.