Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Pasta diz que não há ilegalidade em viagens de petista

DE BRASÍLIA

A assessoria de imprensa do Ministério da Educação reconheceu que Fernando Haddad viajou mais para São Paulo neste ano, por motivos políticos ou particulares, mas ressaltou que não há irregularidade nisso.

A pasta argumenta que Haddad tem o direito de usar aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para deslocamentos de fim de semana.

Afirma ainda que geralmente o ministro vai com outro colega da Esplanada dos Ministérios, a fim de baratear o custo da viagem.

Haddad, segundo sua assessoria de imprensa, não viaja em jatos alugados ou de particulares, apenas nas aeronaves da FAB.

Se não tem agenda oficial em São Paulo, ele fica livre para cumprir compromissos pessoais ou partidários, sem o apoio da equipe do ministério, diz ainda a resposta enviada pela pasta.

A assessoria de Haddad afirma também que o ministro abre mão de diárias quando está na capital paulista, mesmo quando está cumprindo agenda oficial.

Ele só receberia diárias quando viaja para outros Estados.

Por fim, o ministério disse que nas sextas-feiras em que Haddad viajou para São Paulo, cumpriu agenda oficial na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, antes de partir para compromissos políticos na capital paulista, no final da tarde.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.