São Paulo, terça-feira, 01 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os críticos nos consideram "uns babacas", diz Lula

DO RIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ontem, em evento no Riocentro, zona oeste do Rio, que o país não deve crescer além de sua capacidade para que possa manter a sustentabilidade.
Nos últimos anos, acrescentou, o Brasil se mostrou capaz de crescer além do que previam os economistas.
"Acabamos com o PIB potencial, que era uma imbecilidade de economista, de que o país não podia crescer mais de 3%, que a casa caía. Aprendemos que é gostoso crescer 4%, 5%, 6%. Queremos crescimento sustentável que dure 10, 15 anos."
Ele voltou a criticar os países desenvolvidos pela crise e disse que eles deveriam aprender com o Brasil.
Mais tarde, na inauguração de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) na Cidade de Deus, na zona oeste, Lula atacou os que reclamam da construção de elevador nas favelas Cantagalo e Pavão/Pavãozinho (zona sul).
Para ele, os críticos o acham, e também ao governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) e ao prefeito Eduardo Paes (PMDB), "uns babacas". A razão, disse ele, é porque seu governo e os dos aliados fluminenses não priorizam os "ricos".
(SAMANTHA LIMA E SERGIO TORRES)


Texto Anterior: Presidente 40/Eleições 2010: Dilma sugere contribuição mais longa à Previdência
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Israel vs. Turquia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.