São Paulo, sexta-feira, 01 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CAMPINAS

Empresário diz ter sido pressionado a pagar propina

DE CAMPINAS - Em depoimento à Câmara Municipal de Campinas (SP), um empresário do setor imobiliário disse ser "impossível" conseguir a aprovação de projetos por parte da prefeitura sem pagar propina a agentes públicos.
O empresário Ilário Bocalleto depôs anteontem na comissão que analisa o pedido de cassação do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o dr. Hélio (PDT).
Bocalleto é testemunha de acusação indicada pelo vereador opositor Artur Orsi (PSDB), que pediu o impeachment do prefeito por "omissão" e "responsabilidade" na nomeação de servidores denunciados por supostas fraudes.
O empresário disse que sofreu pressão de integrantes da prefeitura para pagar propina em troca da quitação de IPTU pendente de três terrenos.
"Vamos para outras cidades [investir], porque Campinas é um problema, isso é conhecido", disse, ao ser questionado se era algo usual.
O Ministério Público denunciou 22 pessoas, no início de junho, sob acusação de fraudarem licitações.


Texto Anterior: BC aumenta previsão da dívida pública
Próximo Texto: Rio: Garotinho pede à Câmara dados sobre viagens de Cabral
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.