São Paulo, quarta-feira, 02 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

WIKILEAKS

Temer nega críticas a Lula apontadas em telegrama dos EUA

DE BRASÍLIA - O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), negou ontem que tenha dito ao cônsul-geral dos EUA em São Paulo, Christopher McMullen, em 2006, que o desempenho do então presidente Lula era decepcionante.
"Ao cônsul eu não disse, eu posso ter dito uma outra coisa de natureza política nas entrevistas. Eu até tive a sensação que aquilo foi retirado de entrevistas", disse ele ontem, no Congresso.
"Nem sei dizer se disse. Não é do meu estilo, não sou de usar vocábulos mais fortes, como vocês sabem. Minhas palavras, embora muitas vezes muito acertadas, elas nunca trazem um conteúdo, digamos, de deselegância, ao menos acho que assim que falo."
Segundo telegrama obtido pelo site WikiLeaks (www.wikileaks.ch) e publicado na Folha ontem, Temer disse, em 2006, que a situação oferecia uma oportunidade para o PMDB lançar candidato próprio nas eleições.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Espiral avança
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.