São Paulo, sábado, 02 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Tiririca contrata humoristas como secretários parlamentares

João Brito - 24.set.10/Folhapress
José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira, humoristas do Café com Bobagem, em SP

DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO


Dois humoristas do programa "A Praça é Nossa" foram contratados, em 23 de fevereiro, como secretários parlamentares do deputado federal Tiririca (PR-SP).
A informação foi divulgada ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira moram em São Paulo. Os dois humoristas fazem parte do grupo de humor "Café com Bobagem" e conhecem Tiririca há cerca de dez anos.
A dupla já tinha trabalhado com Tiririca antes. Eles foram responsáveis pela criação de todos os slogans da campanha eleitoral do deputado mais votado do país, entre eles o que dizia: "Vote no Tiririca, pior do que está não fica".
"A gente está se organizando pra saber como é o trabalho. É novo pro Tiririca e é novíssimo pra gente" afirma Niccolini.
O humorista diz que Tiririca ofereceu cerca de R$ 3.600 a cada um pelo trabalho. "Toparíamos mesmo se [o valor] fosse mais baixo."
O humorista diz que ambos vão assessorar o deputado com ideias para projetos de lei.
Segundo Niccolini, ele e Ivan Oliveira vão trabalhar no escritório do Café com Bobagem em São Paulo, e não na capital federal.
"Não faz sentido pagar passagens ida e volta pra Brasília porque o nosso trabalho será feito em São Paulo. Se fosse pra trabalhar em Brasília, nem teríamos aceitado."
O comediante avalia que existe "maldade" em relação ao deputado. "Isso acontece pela votação expressiva que ele teve e porque se trata de um cara muito humilde. Mas nós estamos todos trabalhando e não estamos aqui pra roubar ninguém."
A assessoria de Tiririca justifica as contratações dos humoristas afirmando que os deputados precisam de funcionários que entendem das suas áreas de atuação. A assessoria de imprensa não confirmou o salário dos humoristas.


Texto Anterior: Aumento de produtos básicos leva a recorde de exportações
Próximo Texto: Ministros rechaçam ideia de limitar TSE
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.