São Paulo, sexta-feira, 02 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Advogado afirma que o dinheiro tem origem lícita

DE BRASÍLIA

O advogado do empresário Fernando Sarney, Eduardo Ferrão, admitiu, pela primeira vez, que seu cliente tem dinheiro no exterior, mas defendeu que ele pode provar a origem dos recursos.
Ferrão considerou "um absurdo" o pedido de bloqueio feito pelo governo brasileiro e disse que ainda não foi informado oficialmente disso.
"O dinheiro é absolutamente lícito. No momento oportuno a gente vai fazer a prova. Não foi [enviado de] nenhuma forma clandestina. Já está se produzindo algum tipo de prova nesse sentido."
Segundo ele, "[o bloqueio] não tem o menor sentido, mas as autoridades fazem as acusações da forma que elas bem entendem".
O empresário tem negado sistematicamente, desde que a Polícia Federal deflagrou a Operação Faktor, em 2008, envolvimento em esquemas de desvio de dinheiro público ou transações irregulares.


Texto Anterior: Governo tenta repatriar dinheiro de filho de Sarney
Próximo Texto: Vice de tucano reage a ironias do PT e quer comparar currículos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.