São Paulo, sábado, 02 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

STF pede que PGR investigue caso de Roriz

DE BRASÍLIA

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, enviou ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, um requerimento pedindo que investigue a tentativa do ex-candidato Joaquim Roriz (PSC) de contratar o genro do ministro Carlos Ayres Britto com o intuito de deixá-lo impedido de julgar seu caso.
O requerimento foi enviado na manhã de ontem a pedido do próprio ministro Ayres Britto, segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do Supremo. A Folha apurou que Roberto Gurgel conversou com ministros e sugeriu que o requerimento fosse encaminhado.
A OAB Nacional também decidiu abrir um procedimento administrativo que apure se houve infração ético-disciplinar de Adriano no episódio. Caso seja confirmado, ele poderá perder o registro e ficar proibido de advogar. FELIPE SELIGMAN


Texto Anterior: Genro de ministro atuou para ex-senador
Próximo Texto: Outro lado: Tucano afirma que não tem dinheiro para pagar honorário
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.