São Paulo, sábado, 02 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Evento tem audiência maior que anteriores, mas não supera 2006

Encontro da TV Globo entre Lula e Alckmin foi mais assistido

DE SÃO PAULO

O debate da Rede Globo, último encontro dos presidenciáveis antes das eleições, registrou audiência mais alta do que confrontos anteriores. Há quatro anos, contudo, um debate marcado pela ausência de Lula atraiu mais telespectadores.
Segundo a emissora, o Ibope registrou 23 pontos de audiência em São Paulo, com 26% dos televisores ligados no horário. No Rio, o número subiu para 26 pontos.
Com esses 23 pontos cravados em São Paulo, a Globo ficou nove pontos à frente do reality show "A Fazenda 3", da Record.
O SBT ficou em terceiro lugar no horário, com sete pontos e 13% de share. Os cinco pontos e 10% de participação nos televisores deram à Band o quarto lugar no horário.
Cada ponto registrado no Ibope equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.

PARTICIPANTES
Tiveram direito a participar do debate Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), os candidatos à Presidência da República cujas legendas têm representação no Congresso.
O debate foi a última oportunidade de os presidenciáveis se confrontarem antes do primeiro turno.
A expectativa de questionamento direto entre Dilma e Serra, porém, não se concretizou. A petista lidera a corrida ao Planalto, seguida pelo tucano, com chance de vencer já no próximo domingo.

EM 2006
Em 2006, o último debate antes do primeiro turno teve média de 30 pontos na Grande São Paulo, segundo prévia do Ibope.
Líder nas pesquisas, Lula não compareceu, deixando a discussão a cargo de Cristovam Buarque (PDT), Heloísa Helena (PSOL) e Geraldo Alckmin (PSDB).


Texto Anterior: Em São Paulo, Serra reclama das regras dos debates na TV
Próximo Texto: Jefferson anuncia voto em Plínio e libera PTB
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.