São Paulo, sábado, 02 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jefferson anuncia voto em Plínio e libera PTB

MÁRCIO FALCÃO
SIMONE IGLESIAS

DE BRASÍLIA

A dois dias da eleição, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, liberou o partido para votar em qualquer candidato na disputa presidencial e anunciou seu voto no candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio. Oficialmente, o PTB compõe aliança com o candidato do PSDB, José Serra.
"Como presidente do PTB, libero meus companheiros a escolherem seu candidato a presidente do Brasil", disse no Twitter. E completou: "Plínio terá meu voto pessoal para presidente do Brasil".
No microblog, Jefferson criticou a desenvoltura de Serra no último debate presidencial, realizado anteontem na TV Globo. "Serra foi o mesmo de sempre. Sem graça, sem emoção, sem colorido. Sem compromisso com o coletivo de partidos a seu lado. Eu, eu, eu...", afirmou.
Em entrevista ontem à Folha, Jefferson chamou o tucano de "autista" e avaliou a aliança do PTB no primeiro turno como "anódina". O petebista disse que para um eventual segundo turno o apoio a Serra não estava garantido e que iria propor a neutralidade.
"Eu vou sentar com o partido para ver se vamos apoiar o Serra ou se não vamos apoiar ninguém. De Dilma [Rousseff, PT] vou fazer força para não ir. Vamos ver se construímos uma posição independente."

REAÇÃO
Plínio reagiu com sua marca irônica e provocadora à notícia do apoio.
"Sou cristão e acho que as pessoas podem se arrepender", disse à Folha.
Jefferson delatou o mensalão de 2005 e teve o mandato de deputado cassado por quebra de decoro parlamentar -foi acusado de entregar o esquema sem provas.


Colaborou FERNANDO GALLO , de São Paulo


Texto Anterior: Evento tem audiência maior que anteriores, mas não supera 2006
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.