São Paulo, terça-feira, 02 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TV Folha é vista por 45 mil usuários de iPhone e iPad

Páginas da transmissão especial exibida durante as eleições foram clicadas ao menos 5 milhões de vezes

DE SÃO PAULO

A Folha e o UOL transmitiram ao vivo, em vídeo, a vitória de Dilma Rousseff (PT) na corrida ao Palácio do Planalto. A programação especial começou na manhã de domingo e foi até 13h45 de ontem. Iniciou com imagens da votação da candidata petista, direto de Porto Alegre, e terminou com especialistas, políticos e líderes de movimentos sociais debatendo os desafios da primeira mulher presidente do Brasil.
Juntas, as páginas de transmissão de vídeo da Folha e do UOL receberam cerca de 5 milhões de cliques.
Por volta de 45 mil usuários de iPhone e iPad acompanharam o evento ao vivo.
Além disso, o sinal de vídeo também foi replicado na página da Folha no Facebook (facebook.com/folhadesp), em salas de Batepapo do UOL e no Twitter. Os melhores momentos da transmissão também foram reproduzidos na Rádio Folha (folha.com.br/radio).
Um dos picos de acessos ocorreu entre 19h e 20h do dia da votação, com cerca de 850 mil pageviews (páginas vistas). Às 19h21 de domingo, o jornalista Fernando Rodrigues anunciou, com base em dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estudados pelo Datafolha, que Dilma já era a presidente eleita.
Quase uma hora depois, às 20h13, o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, confirmava a vitória da candidata petista em Brasília.
A transmissão em tempo real contou com entradas ao vivo de repórteres em Porto Alegre, São Paulo, Brasília e São Bernardo do Campo, além de matérias gravadas na capital paulista e no RJ.

ENTREVISTAS
Durante todo o dia de votação, políticos, jornalistas e especialistas passaram pelos estúdios da Folha e do UOL, ambos em São Paulo, e do JC Online, em Recife.
O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), e o ex-governador do Estado Cláudio Lembo comentaram os resultados das urnas.
Também foram ao ar entrevistas com a senadora eleita por São Paulo, Marta Suplicy (PT), com presidente do PSDB, Sérgio Guerra, com o candidato derrotado do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, com líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e com o senador petista Eduardo Suplicy.
Os jornalistas Fernando Rodrigues e Fernando Canzian foram os âncoras do estúdio da TV Folha -no estúdio do UOL, Rodrigo Flores e Diogo Pinheiro receberam os convidados. Participaram ainda da transmissão o diretor geral do Datafolha, Mauro Paulino, e os colunistas Fernando de Barros e Silva, Gilberto Dimenstein, Josias de Souza, Renata Lo Prete, Mônica Bergamo, Eliane Cantanhêde, Valdo Cruz, Barbara Gancia, além de correspondentes do jornal nos EUA e na América Latina.
Também na internet, a cobertura especial da Folha.com sobre as eleições teve flashes noticiosos durante todo o dia e produtos especiais, como animações de mapas eleitorais que decuparam em detalhes como foi a votação no domingo.
A cobertura teve repercussão nas redes sociais no canal da editoria "Poder" no Twitter e também na página que reúne o conteúdo de política de jornal no Facebook, que recebeu mais de 500 comentários assim que a eleição de Dilma foi definida.

FOLHA.com
Assista aos melhores momentos da transmissão da TV Folha
folha.com/102992


Texto Anterior: Vice financiou quase metade da campanha do PV
Próximo Texto: Bolsa Família volta a ter peso decisivo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.