São Paulo, terça-feira, 02 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PARAÍBA

Eleito, Coutinho pede tratamento "generoso" e "respeitoso" para o PSB

DO ENVIADO A JOÃO PESSOA - O governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho, 49, disse que seu partido, o PSB, precisa receber tratamento mais "generoso" e "respeitoso" no governo de Dilma Rousseff (PT) do que o obtido nos oito anos de Luiz Inácio Lula da Silva.
Para ele, o resultado do PSB nas eleições credencia e dá força ao partido para cobrar uma contrapartida maior ao apoio dado ao aliado PT e a Dilma. O PSB conseguiu eleger seis governadores, ficando atrás apenas do PSDB, com oito.
O PSB também venceu em Pernambuco, Piauí, Ceará, Espírito Santo e Amapá.
"[O PSB] precisa ser visto de forma mais generosa, mais respeitosa, mais ampla, porque tem uma contribuição para dar ao governo [de Dilma]."
Na avaliação dele, o resultado das eleições mostra que o PSB conseguiu se firmar no Nordeste e a tarefa do partido agora é se expandir para regiões onde apresenta situação mais "frágil", em especial o Sudeste e o Sul do país.
O papel do PSB no futuro governo, diz, será o de pressionar para a adoção de uma agenda "progressista" e combater "forças conservadoras" que venham a se opor a ela.
"É preciso fazer com que o governo avance. Nós temos um caminho e esse caminho precisa ter continuidade", afirmou. (FÁBIO AMATO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Roraima: Derrotado, Campos não reconhece vitória de Anchieta Junior
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.