São Paulo, domingo, 03 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Entidades se mobilizam na web contra sigilo eterno

Projeto está nas mãos do ex-presidente Collor

JULIANNA GRANJEIA
DE SÃO PAULO

A polêmica sobre o sigilo eterno de documentos oficiais chegou às redes sociais.
Um movimento de apoio à aprovação do projeto que estabelece procedimentos para acesso a documentos do poder público criou um abaixo-assinado divulgado no Twitter, Orkut, Facebook e blogs.
O site "Abaixo o Sigilo Eterno" traz a íntegra do PLC 41/ 2010, que estabelece que nenhum documento deve ficar mais de 50 anos sem acesso público, e links para compartilhamento na internet.
O movimento foi criado em fevereiro após encontro de ONGs como a Transparência Brasil, Transparência Hacker e Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas. O site com o abaixo-assinado foi lançado nesta semana.
"Nosso objetivo é fazer uma campanha para aprovar o PLC 41 como está", disse Fabiano Angélico, da FGV. A proposta está nas mãos do senador Fernando Collor (PTB), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.


Texto Anterior: Elio Gaspari: A "missão heroica" do BNDES
Próximo Texto: Presidente Itamar Franco morre aos 81
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.