São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eventual gestão Dilma teria maioria folgada

DE BRASÍLIA

O Congresso Nacional que será eleito hoje terá uma maioria a favor da candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff.
Na Câmara dos Deputados, a expectativa geral de consultorias especializadas e dos partidos políticos é que as siglas com mais deputados sejam o PT e o PMDB, ambas com bancadas na redondeza de cem deputados cada a partir de 2011.
Somados, os partidos coligados oficialmente no campo petista devem fazer de 325 a 360 deputados federais -de um total de 513.

SENADO
No Senado Federal, o cenário é semelhante. As previsões mais modestas dão em torno de 50 senadores para um eventual governo pró-Dilma. Alguns expoentes da oposição na Casa não devem conseguir a reeleição.
Com a adesão de outras siglas que ficaram de fora da aliança eleitoral, o número chegaria perto de 60 -um apoio confortável e nunca desfrutado nos dois mandatos do presidente Lula.
Foi no Senado que o petista enfrentou sua maior derrota -a derrubada da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) em dezembro de 2007. (FR)


Texto Anterior: Eleição deve acabar hoje em 17 Estados, apontam pesquisas
Próximo Texto: Aloysio mantém tendência de alta e empata com Netinho e Marta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.