São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aloysio mantém tendência de alta e empata com Netinho e Marta

Tucano embola disputa pelo Senado com 20% dos votos válidos em SP; aliados de Lula têm 24%

Luta pelas duas vagas será decidida voto a voto; Romeu Tuma (PTB) tem 14% e não teria um novo mandato

DE SÃO PAULO

O candidato Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) oscilou positivamente um ponto e empatou tecnicamente com Netinho de Paula (PC do B) e Marta Suplicy (PT) na disputa por duas vagas de São Paulo no Senado.
Segundo o Datafolha, os três brigarão pelas cadeiras voto a voto, e não é possível afirmar quem ficará de fora.
Aloysio teria 20% dos votos válidos, aponta levantamento realizado ontem e anteontem no Estado. Netinho e Marta continuam numericamente à frente, com 24%.
Os três chegam às urnas empatados no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Candidato à reeleição, o senador Romeu Tuma (PTB), que interrompeu a campanha por motivo de saúde, teria 14% dos válidos. Depois aparecem Ciro Moura (PTC), com 5%; Ricardo Young (PV), com 4%; e Moacyr Franco (PSL), com 3%. Ana Luiza (PSTU) teria 2%.
Na comparação com a pesquisa de 28 e 29 de setembro, Netinho oscilou dois pontos percentuais para baixo na contagem dos votos válidos, que é utilizada pela Justiça Eleitoral. Marta manteve o mesmo índice.
Na soma dos votos totais para as duas cadeiras, que chega a 200%, Netinho e Marta aparecem empatados na frente com 36%. Aloysio tem 30%, e Tuma, 21%.

NÚMERO
O Datafolha também pesquisou o índice de conhecimento dos números dos candidatos. Dos eleitores de Aloysio, 31% sabem o número correto a digitar na urna. Em seguida, aparecem Marta (30%) e Netinho (23%).
No início da campanha, Aloysio aparecia em sétimo lugar na disputa, com apenas 4% dos votos totais.
Ele cresceu ao colar a imagem a Geraldo Alckmin (PSDB) e foi beneficiado pela desistência de Orestes Quércia (PMDB), que o apoia. Marta começou isolada na frente e foi alcançada pelos adversários na reta final.
(BERNARDO MELLO FRANCO)


Texto Anterior: Eventual gestão Dilma teria maioria folgada
Próximo Texto: Onda petista no Senado pode tirar vaga de Tasso no CE
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.