São Paulo, sexta-feira, 03 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OPERAÇÃO HALLOWEEN

Ex-procurador da Fazenda é preso sob suspeita de corromper PF

DO RIO - O ex-procurador da Fazenda Glênio Sabbad Guedes, réu em processo por suspeita de envolvimento no mensalão, foi preso e denunciado à Justiça sob acusação de corromper policiais federais da Delegacia Fazendária no Rio.
A prisão ocorreu na quinta-feira da semana passada, na Operação Halloween, da Polícia Federal, que investigou esquema de corrupção no Núcleo de Operações da Delefaz para atrasar inquéritos contra proprietários de bingos, fabricantes de caça-níqueis e fraudadores de combustíveis.
Segundo o procurador da República Marcelo Freire, o ex-procurador fez pagamentos mensais aos policiais federais Sérgio Retto e Carlos Rodrigues dos Santos para que retardassem o andamento de um inquérito contra ele em 2006. Ele só foi chamado para prestar depoimento no inquérito após três anos.
Agentes do núcleo de inteligência da PF em Brasília flagraram 11 encontros entre um intermediário do ex-procurador, Jorge Alves Ferreira, funcionário da Receita Federal, e os agentes federais.
Na avaliação de Freire, o esquema descoberto é grave porque mostra como a corrupção pode engessar "o coração da Delegacia Fazendária". Os procedimentos solicitados são executados pelo Núcleo de Operações.


Texto Anterior: PF acha ossada de suposta vítima da ditadura
Próximo Texto: Justiça: STJ abre ação contra procuradora que fez críticas a juiz na internet
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.