São Paulo, sexta-feira, 03 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

JUSTIÇA

STJ abre ação contra procuradora que fez críticas a juiz na internet

DE BRASÍLIA - O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu por 6 votos a 5 abrir ação penal contra a procuradora da República em São Paulo Janice Agostinho Ascari para investigar a prática de calúnia, difamação e injúria contra o juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal de São Paulo.
A Corte Especial do tribunal aceitou queixa-crime apresentada pelo magistrado. Segundo ele, a procuradora disse, em comentário em um blog, que o juiz extrapolou suas funções e cometeu crimes de abuso de poder e prevaricação.
As críticas eram relacionadas à investigação sobre suposto vazamento de informações da Operação Satiagraha, que investigou o banqueiro Daniel Dantas.
Em comentário publicado na internet, a procuradora teria dito que o juiz Ali Mazloum promovia linhas de investigação "pró-Dantas".
Em uma de suas decisões, o magistrado determinou a instauração de um inquérito policial para apurar possível ligação do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz a empresas interessadas no prosseguimento da operação contra o banqueiro.
A Folha tentou ouvir Janice Ascari, mas recebeu informação de que ela estava participando de sessão. Não houve resposta até a conclusão desta edição. (FELIPE SELIGMAN)


Texto Anterior: Operação Halloween: Ex-procurador da Fazenda é preso sob suspeita de corromper PF
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Brasil agarra
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.