São Paulo, terça-feira, 04 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

JOSÉ ALENCAR

Tumor aumenta, e ex-vice retoma quimioterapia, afirma médico

DE SÃO PAULO - O tumor que atinge a região abdominal do ex-vice-presidente José Alencar aumentou, segundo o médico oncologista Paulo Hoff, da equipe médica responsável pelo político.
"Houve uma progressão do sarcoma. Não fizemos uma leitura específica sobre o tamanho, mas houve uma progressão clara", disse Hoff ontem, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Para o médico, o avanço do tumor se deve à interrupção da quimioterapia, há mais de um mês. O ex-vice luta contra o câncer há 15 anos.
No dia 27 de de novembro, Alencar foi operado para reverter uma obstrução intestinal. Foram cinco horas de cirurgia para extrair dois nódulos e 20 centímetros de seu intestino delgado.
Desde então, entre idas e vindas no Sírio-Libanês, o ex-vice-presidente não chegou a passar mais de seis dias fora do hospital.
Mais recentemente, a três dias do Natal, uma forte hemorragia intestinal fez o político voltar a ser internado. A saúde debilitada fez com que os médicos o impedissem inclusive de comparecer à posse da presidente Dilma Rousseff, em Brasília.
Segundo boletim médico, Alencar deve reiniciar amanhã suas sessões de quimioterapia. O político permanece estável e com sangramento intestinal controlado.


Texto Anterior: Fora do cargo, Lula lê jornais e come pastel, arroz e feijão
Próximo Texto: Vice-primeira-dama: Tatuagem na nuca é homenagem de Marcela ao marido
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.