São Paulo, sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Deputado que "se lixa" é mais votado do que presidente

Sérgio Moraes ocupará cargo na Mesa Diretora

DE BRASÍLIA

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), que em 2009 disse se lixar para a opinião pública, foi eleito suplente da Mesa Diretora da Câmara.
Ele poderá fazer parte de todas as reuniões decisórias da Casa e substituirá o 4º secretário, responsável pelos apartamentos funcionais.
Moraes ficou conhecido em 2009, depois de dizer que estava se "lixando para a opinião pública".
Na ocasião, foi afastado da relatoria do caso contra Edmar Moreira, o deputado do castelo, no Conselho de Ética por defendê-lo em público.
Moreira foi inocentado após denúncias de ter usado parte de sua verba parlamentar com suas empresas.
Moraes foi o candidato do PTB para o cargo e recebeu 395 votos, mais do que os conquistados pelo presidente da Câmara, Marco Maia.
Ele não foi localizado ontem pela Folha.
Outro deputado que integrará a Mesa Diretora é Eduardo da Fonte (PP-PE), eleito para segundo-vice-presidente, cargo que acumula a função de corregedor.
Dudu, como é conhecido, é apadrinhado de Severino Cavalcanti, que renunciou à presidência da Casa em 2005 em meio a um escândalo de pagamento de propina.
Questionado, Fonte disse que vai cumprir seu papel. Ele recebeu 288 votos.


Texto Anterior: Outro lado: Gomes e Lucena negam ordenação das despesas
Próximo Texto: Líderes tucanos disputam tempo na TV
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.