São Paulo, domingo, 04 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz condena ex-diretores do Banco de Brasília

Réus terão de ressarcir o prejuízo à instituição

DE SÃO PAULO

O ex-presidente do Banco de Brasília Tarcísio Franklim de Moura e quatro de seus ex-diretores (Paulo Menicucci Castanheira, Ari Alves Moreira, Wellington Carlos da Silva, Divino Alves dos Santos) foram condenados por improbidade administrativa.
A sentença é da 2ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, mas cabe recurso.
Eles foram processados em razão da Operação Aquarela, que investigou uma suposta quadrilha acusada de desviar verbas públicas.
Os réus tiveram os direitos políticos suspensos por cinco anos e terão de ressarcir os danos à instituição. A empresa Manchester Serviços, também condenada, foi proibida de fazer contrato com o poder público por cinco anos.
Segundo o Ministério Público, a diretoria do banco contratou a empresa sem licitação para contratos superfaturados. Os réus argumentam que os contratos foram feitos na época que não eram diretores do banco. Eles não foram localizados ontem.


Texto Anterior: TRE faz plantão para registros de candidatos
Próximo Texto: Ficha limpa: STF nega 3 pedidos para suspender aplicação da lei
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.