São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Falta de imagens para propaganda leva Alckmin a reforçar campanha na rua

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

Abraços, beijos, fotos, crianças no colo, bandeiras coloridas. Faltava esse tipo de imagem para o programa de TV de Geraldo Alckmin. Por isso, desde a semana passada o candidato do PSDB ao governo de São Paulo intensificou sua agenda de rua.
Até então, o candidato privilegiava encontros políticos, com presença majoritária de militantes tucanos e candidatos a deputado.
Agora, a ordem é ir para a rua. Anteontem, ele esteve no Mercado Municipal de São Paulo, com direito a cafezinho e pastel. Ontem foi a Mogi das Cruzes, com passeata no calçadão -e mais pastel. Hoje ele vai a Cotia.
Ao chegar, a primeira providência de Alckmin é pôr o microfone de lapela, que capta o que ele diz e o que dizem para ele. Daí para a frente, praticamente tudo é feito para a TV: beijos, fotos, bandeiras, cafezinho, pastel...
O horário na TV começa no dia 17, e o tucano terá 6min56s diários. Além de discursos de Alckmin, os marqueteiros querem colocar clipes do candidato. Mas estava faltando imagem, disseram à Folha membros da equipe de marketing de Alckmin. Daí a mudança de estratégia.
A assessoria da campanha nega que tenha intensificado a agenda por causa da TV e diz que Alckmin visitou mais de 50 cidades desde março.

Veja o tucano Geraldo Alckmin em campanha
folha.com.br/mm777308


Texto Anterior: Em site, Netinho oferece ingressos a eleitores
Próximo Texto: Marco Antonio Villa: O nosso 18 Brumário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.