São Paulo, domingo, 04 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Começa a etapa final de seleção de projetos para o Folha Memória

O vencedor terá sua narrativa editada pela Publifolha; resultado sai em 30 de outubro

DE SÃO PAULO

Começou a etapa final de seleção do Folha Memória, que dá bolsas de pesquisa em história do jornalismo.
Nos últimos seis meses, Sylvia Moretzsohn, Rodrigo de Moraes Batista e Carlos Alberto da Silva, todos formados em jornalismo, receberam uma ajuda de custo de R$ 2.400 mensais cada um para desenvolver seus projetos e escrever seus livros.
Os três trabalhos serão avaliados por Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha, pelo escritor Jorge Caldeira, da Academia Paulista de Letras, e por Cristiane S. Santos, gerente de comunicação corporativa da Pfizer, que patrocina o projeto.
O resultado sairá em 30 de outubro. O melhor dos três será publicado pela Publifolha, e seu autor ganhará um laptop (leia regulamento em www.folha.com.br/110565).
Formada pela UFRJ e docente da UFF, Sylvia, 51, analisou o papel que os motoristas de carros de reportagem exercem na produção jornalística. Em seu relato, eles contam como participaram de furos e protegeram repórteres em situações difíceis.
Rodrigo, 23, que se formou na UFPR, analisa a cobertura que a imprensa fez da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra. Seu trabalho mostra como os jornais contribuíram para a formação da imagem de heróis atribuída aos pracinhas.
A pesquisa de Carlos Alberto da Silva, 52, formado pela Cásper Líbero, expõe a trajetória do jornalista Tavares de Miranda, que trabalhou na Folha por mais de 40 anos e cujo nome foi sinônimo de coluna social.


Texto Anterior: Carlismo: Culto a ACM existe ainda hoje na Bahia
Próximo Texto: Marco para mídia é pauta do governo, dizem ministros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.