São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Detentos da ex-Febem votam pela primeira vez

DE SÃO PAULO

Adolescentes infratores internados na Fundação Casa (ex-Febem) disseram que deram o primeiro voto da vida deles confiando em políticos que poderão promover oportunidades de trabalho para jovens.
A votação também levou à unidade Abaeté da fundação menores que já deixaram a instituição, mas haviam feito inscrição para votar no local em maio. Alguns deles contaram que foram às urnas por imposição dos pais.
As urnas foram instaladas em 96 unidades da instituição, 33 na capital e 63 no interior.
Apesar de ser solteiro e ter 18 anos, Gabriel (todos os nomes usados na reportagem são fictícios) afirmou que votou pensando na futura esposa e filhos. Detido por tráfico de drogas, ele disse que agora só pensa em sair da Fundação casa e conseguir um bom emprego.
"Os políticos podem ajudar a gente a ter um trabalho. Votei pensando nisso", afirmou o jovem. Ele contou que deu seus votos para Dilma, Mercadante, Marta, Netinho e Tiririca.
Já Marcos, que deixou a instituição há dois meses, não escondeu que só foi votar na fundação por que os pais o obrigaram.
Ele disse que não se interessa por política e votou nas pessoas que o pai indicou. Marcos mostrou à reportagem um santinho do candidato Ney Santos, que chegou a ser detido pela polícia sob a acusação de envolvimento com facções criminosas.
Indagado sobre esse candidato, ele afirmou: "mas até agora ele (Ney Santos) não foi condenado, então é inocente".


Texto Anterior: Dilma vence eleição inédita em prisões de SP
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: A marcha da apuração
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.