São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ELEIÇÕES 2010 ESTADOS

ALCKMIN VENCE

Por margem estreita, tucano é eleito em SP

  COM RESULTADO, PSDB ESTENDE POR 20 ANOS O SEU COMANDO NO ESTADO MAIS RICO   NO RJ, CABRAL (PMDB) É REELEITO   PUPILO DE AÉCIO GANHA DISPUTA EM MG

Geraldo Alckmin (PSDB) conseguiu garantir sua volta ao comando do Estado de São Paulo no primeiro turno com diferença mínima sobre os votos dos seus oponentes.
Aloizio Mercadante (PT), o segundo colocado, obteve pouco mais de 35% dos votos. O resultado garantirá aos tucanos 20 anos de chefia sobre o Estado mais rico do país. A sucessão ficou indefinida até quase as 23h, pois a impugnação da votação dos candidatos nanicos poderia mudar o resultado final.
O PSDB sai das urnas com sua área de influência no centro-sul fortalecida, o que tende a dar fôlego à oposição caso o presidente Lula faça Dilma Roussef (PT) sua sucessora.
Além de São Paulo e Minas Gerais, com os tucanos Geraldo Alckmin e Antonio Anastasia, integram ainda o cinturão oposicionista André Puccinelli, peemedebista reeleito em Mato Grosso do Sul, Raimundo Colombo (DEM), eleito em Santa Catarina, e Beto Richa, também tucano, que venceu no Paraná.
Já o núcleo PT-PMDB, base de apoio a Dilma, manteve o domínio sobre o eleitorado do Rio e da Bahia e reconquistou, com Tarso Genro (PT), o Rio Grande do Sul. O governista PSB também se fortaleceu ao vencer no Ceará, em Pernambuco e no Espírito Santo.


Texto Anterior: Perde e ganha eleitoral

Próximo Texto: São Paulo: Tucano volta por cima com eleição no 1º turno
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.