São Paulo, sábado, 04 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PERFIL

Cardozo foi um dos coordenadores da campanha petista

DA ENVIADA A BRASÍLIA

Oficializado hoje como ministro da Justiça, o deputado José Eduardo Cardozo, 51, estabeleceu como metas de sua pasta a segurança pública e o combate ao tráfico de drogas.
Já nos próximos dias, começará a conversar com o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), para articular a participação do futuro governo na crise de segurança no Estado.
"É preciso competência técnica e política", afirmou ontem, sobre sua futura equipe. Cardozo pretende também continuar reforçando a Polícia Federal.
Um dos "três porquinhos" de Dilma Rousseff, que coordenaram a campanha e o governo de transição da petista, Cardozo vem do movimento estudantil.
Paulista, professor de direito constitucional da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), concorreu à presidência do PT no ano passado.
A negociação para uma disputa sem traumas contra José Eduardo Dutra, que saiu vencedor da eleição, o reabilitou no partido e o alçou à coordenação da campanha de Dilma, de quem se tornou amigo.
Em 2002, quando era presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Cardozo entrou em choque com integrantes de seu partido que faziam parte do governo de Marta Suplicy, então prefeita da capital.


Texto Anterior: Perfil: Palocci deve ser ponte com políticos e empresários
Próximo Texto: Perfil: Ex-seminarista, Carvalho é elo de eleita com igrejas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.