São Paulo, sábado, 04 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PERFIL

Palocci deve ser ponte com políticos e empresários

DE BRASÍLIA

Ex-ministro da Fazenda de Lula, ele chegou a ser considerado nome certo para suceder o presidente. Agora, será o principal ministro daquela que ocupou o seu lugar na sucessão.
Antonio Palocci Filho deve a Lula sua ascensão no cenário nacional e seu projeto para se recuperar politicamente depois do episódio da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo da Costa Pereira.
Ex-prefeito de Ribeirão Preto (SP), começou a se destacar ao assumir a coordenação do programa de governo de Lula na campanha de 2002.
Foi um dos idealizadores da Carta ao Povo Brasileiro -a sinalização ao mercado de que, quando eleito presidente, Lula manteria compromissos econômicos.
Médico, assumiu o Ministério da Fazenda e ganhou a confiança do mercado financeiro e do empresariado. Adotou uma política econômica austera, muito criticada pelo PT.
Caiu em 2006 por conta da quebra do sigilo, que surgiu na sequência da revelação de visitas suas a uma casa de lobby montada por um grupo de amigos.
Aos 50 anos, deputado federal em final de mandato, volta a ocupar um posto de projeção no qual será a ponte entre Dilma e os mundos empresarial e político.


Texto Anterior: Dilma dá 6 pastas a PMDB; Mercadante é confirmado
Próximo Texto: Perfil: Cardozo foi um dos coordenadores da campanha petista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.