São Paulo, sábado, 04 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CÂMARA

Conselho de Ética irá julgar envolvido na "farra das passagens"

DE BRASÍLIA - Citado no esquema da "farra das passagens aéreas", revelado no início de 2009, o deputado Paulo Roberto (PTB-RS) será julgado na próxima quarta-feira pelo Conselho de Ética da Câmara, mas dificilmente receberá uma punição concreta.
Apesar de ter sido investigado inicialmente por suposta comercialização de créditos de bilhetes, o relatório da corregedoria apontou indícios de outros crimes: contratação de funcionários fantasmas e retenção de parte de seus salários. O relator, deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), já avisou que vai pedir a cassação.
O caso chegou ao conselho em maio, mas Roberto e aliados têm trabalhado para retardar a tramitação. Mesmo que o conselho aprove a cassação, as chances de o plenário julgar até o recesso, que começa no dia 23, são mínimas.
Roberto não volta à Câmara na próxima legislatura. Ele não foi localizado pela Folha, mas sua assessoria nega que tenha trabalhado para retardar o caso.


Texto Anterior: Educação será foco de palhaço, diz advogado
Próximo Texto: Justiça: Advogado-geral da União é favorito para vaga no STF
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.