São Paulo, sábado, 04 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

JUSTIÇA

Advogado-geral da União é favorito para vaga no STF

DE BRASÍLIA - O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, é o favorito para ocupar a vaga aberta para o 11º ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). A decisão pode ser tomada na próxima semana, mas ainda falta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva bater o martelo, segundo auxiliares e pessoas próximas ao petista.
A depender da posição do próximo ministro do Supremo, o tribunal poderá mudar o entendimento sobre a validade imediata da Lei da Ficha Limpa. O debate deverá ocorrer novamente, em um caso que não trate de político que renunciou ao mandato.
Como o julgamento que no final decidiu pela validade da lei terminou empatado em 5 a 5, o novo integrante poderá desempatar de forma contrária, fazendo com que a Lei da Ficha Limpa perca seu efeito para essas eleições.
A vaga para o posto está aberta desde agosto, quando o ministro Eros Grau se aposentou oficialmente, ao completar 70 anos. A última sessão dele na corte foi em junho.


Texto Anterior: Câmara: Conselho de Ética irá julgar envolvido na "farra das passagens"
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.