São Paulo, sábado, 05 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Elo com Opus Dei é "assunto superado", diz Alckmin

DE SÃO PAULO

Geraldo Alckmin (PSDB) reagiu com bom humor à notícia de que Andrea Matarazzo, secretário da Cultura do Estado, teria afirmado a diplomatas americanos que o governador pertence ao Opus Dei -uma das mais conservadoras prelazias da Igreja Católica.
"Os brasileiros nos EUA não deram muita bola, porque eu ganhei a eleição lá. Mas vamos olhar para frente", afirmou Alckmin.
Pouco depois, emendou: "Quer dizer que eu sou do Opus Dei, é? Esse assunto é superado. Agora é governar". Alckmin sempre negou pertencer à instituição.
A conversa de Matarazzo com dois diplomatas americanos aconteceu em junho de 2006 e foi relatada a Washington em telegrama obtido pelo site WikiLeaks.
Na época, Alckmin disputava a Presidência da República e Matarazzo era secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras.
Aos americanos, o governador foi definido como um "católico conservador" que só conseguia ver o mundo "da perspectiva de São Paulo" e seus aliados como integrantes do "baixo clero".
Matarazzo disse não se recordar da conversa e negou as declarações. (DANIELA LIMA)


Texto Anterior: Saiba mais: Prefeitura quis renegociar suas dívidas
Próximo Texto: Dilma veta festa de 100 dias de governo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.