São Paulo, terça-feira, 05 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia Federal ouve pessoas contatadas por hacker

Investigação tem sido mantida sob sigilo

DE BRASÍLIA

A Polícia Federal ouviu pessoas que tiveram contatos com o hacker identificado como "Douglas" que diz ter invadido, no ano passado, e-mails da presidente Dilma Rousseff.
A invasão, ocorrida durante a campanha eleitoral, foi revelada pela Folha na semana passada.
O rapaz ofereceu cópia dos e-mails ao PSDB e ao DEM em troca de dinheiro, sem sucesso. Após a reportagem, a PF abriu inquérito por ordem do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
A PF se recusa a dar detalhes sobre o andamento do inquérito, como o número e os nomes das pessoas já ouvidas. A orientação sobre o sigilo foi dada pelo Palácio do Planalto.
A reportagem apurou que uma das pessoas ouvidas foi o jornalista no Distrito Federal Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra e uma das testemunhas do mensalão do DEM no ano passado.
Na última sexta-feira, Sombra procurou a PF de forma espontânea e contou que esteve com "Douglas" no ano passado.
Segundo o jornalista, o rapaz teria pedido um emprego a ele, o que foi negado. Procurado ontem, Sombra não se manifestou.
A PF ouviu também uma jornalista que apresentou "Douglas" a Sombra. (RUBENS VALENTE E MATHEUS LEITÃO)


Texto Anterior: Rivais pedem apuração de ida de Cabral às Bahamas
Próximo Texto: Velório de Itamar reúne desafetos políticos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.