São Paulo, quinta-feira, 05 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Dilma e Marina treinam postura, e Serra se alonga

DE SÃO PAULO

Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) passaram o dia de ontem numa preparação que, além de simular perguntas e respostas, incluiu a entonação de voz e a postura corporal.
Há dois dias Dilma testa a concisão: é bombardeada por assessores para perguntar em 30 segundos e responder em apenas um minuto sem perder conteúdo.
A campanha petista quer que Dilma seja "elegante" sem demonstrar irritação e sem ser tachada de durona. Ela foi instruída ainda a tratar de igual para igual Marina e Plínio Sampaio (PSOL), por este ser um octogenário e Marina uma mulher frágil.
Foi treinada ainda para usar direitos de resposta, já que deve receber mais ataques: usaria o tempo extra para falar mais de suas propostas e do governo Lula.
Marina ficou trancada num auditório na Vila Madalena. Recebeu aulas de postura corporal e impostação de voz e foi aconselhada a agir como se estivesse sendo sempre observada, para não transmitir fragilidade.
Já José Serra (PSDB) se submeterá a sessões de acupuntura e alongamento antes do debate. Ele foi orientado a dispensar o tradicional azul nas roupas por causa do cenário, azul. Vestirá gravata vermelha- que irá combinar com o terno da petista, também vermelho.


Texto Anterior: Caos aéreo e segurança em SP são armas para debate
Próximo Texto: Análise/Campanha na TV: Com tantas regras, efeito de debate é incerto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.