São Paulo, domingo, 05 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Marina tenta impulsionar candidatura em terra natal

FLÁVIA FOREQUE
ENVIADA ESPECIAL A RIO BRANCO (AC)

Dois meses depois do início oficial da campanha, Marina Silva chegou neste fim de semana pela primeira vez à sua terra natal numa situação incômoda: até mesmo no Acre, a candidata do Partido Verde está em terceiro lugar na corrida presidencial.
O empenho do PT local para vitaminar a candidatura de Dilma Rousseff é apontado por aliados de Marina como principal fator para o mau desempenho da acriana no Estado. Na mais recente pesquisa Ibope, a senadora tem 19% das intenções de voto do eleitorado local, contra 32% de Dilma e 34% de José Serra (PSDB).
À frente do governo há 12 anos, o PT lidera a Frente Popular, coalizão que reúne 14 partidos e controla 77% das prefeituras do Estado. Apesar do histórico de quase 30 anos no PT, a defesa do nome de Marina se restringe ao material de campanha de candidatos a deputado de sua nova sigla.
A principal bandeira da candidata do PV, o meio ambiente, também se mostrou um empecilho para sua candidatura em determinada parcela da sociedade.
Na gestão dela no Ministério do Meio Ambiente, o valor das multas aplicadas pelo Ibama no Estado, entre 2006 e 2007, cresceu 54%.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Foco: Políticos usam Twitter para se autopromover e não interagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.