São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alckmin seria eleito mesmo com barrados

Candidatos ao governo por PSOL, PSTU e PCB tiveram 100 mil votos que, devido a indeferimento, não foram contados

Se esses votos tivessem sido contabilizados, a margem de vitória do tucano no 1º turno teria sido ainda menor

DE SÃO PAULO

A inclusão de três candidatos nanico-ideológicos de esquerda que tiveram suas candidaturas barradas pelo TRE-SP teria diminuído a votação do governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB) de 50,63% para 50,4%.
Com a eventual colocação de seus resultados, se o TSE mudar decisão da corte paulista, a vitória de Alckmin se daria em um total de votos válidos que teria 100 mil a mais do que agora.
Paulo Bufalo (PSOL), Mancha (PSTU) e Igor Grabois (PCB) viram seus votos serem zerados na divulgação do resultado das eleições para o governo de São Paulo.
A Justiça Eleitoral só informou ontem o número de votos porque as candidaturas dos três estão sub judice e constam em lista separada.
Bufalo teve 75.895 votos, Mancha, 16.441 e Grabois, 7.913. Eles só deixariam para trás a candidata do PCO, Anaí Caproni, que teve 4.656. (FERNANDO GALLO)


Texto Anterior: José Simão: Ai Jesus! Marina é eco-coque!
Próximo Texto: Mercadante minimiza novo fracasso em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.