São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ACRE

Em votação apertada, Tião Viana se elege governador já no primeiro turno

DE SÃO PAULO - Considerado imbatível na disputa pelo governo do Acre, o petista Tião Viana, 49, obteve uma vitória apertada, com 170.202 votos válidos, ou 50,51% do total. O tucano Tião Bocalom ficou logo atrás, com 165.705 votos válidos (49,18%).
Antonio Gouveia, o Tijolinho (PRTB), recebeu 1.035 votos (0,31%). Os nulos totalizaram 21.365 (5,88%), e os brancos, 5.263 (1,45%).
Essa foi a disputa mais acirrada para o governo do Acre nos últimos anos. Viana, que é médico e senador, vinha sendo criticado pelos adversários por problemas na área da saúde, que, segundo eles, não teriam sido combatidos nos 12 anos de liderança do PT no Estado.
O resultado só foi conhecido ontem, porque a transmissão via satélite dos dados de 20 urnas do interior apresentou problemas. Pela manhã, helicópteros foram enviados para recolher urnas situadas em locais de difícil acesso.
Para o Senado, foram eleitos o petista Jorge Viana, irmão de Tião, e Sérgio Petecão (PMN). (RACHEL BOTELHO)


Texto Anterior: Foco: Deputados usam bandeira de governador e lideram votação
Próximo Texto: Goiás: Figurões da política goiana disputam apoio de evangélico terceiro colocado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.