São Paulo, quarta-feira, 05 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Procuradoria irá analisar se abre inquérito contra Palocci

Órgão confirma indício de crime em negócios

DE BRASÍLIA

A Procuradoria da República no Distrito Federal confirmou ontem ter encontrado indícios de crime nos negócios da empresa do ex-ministro Antonio Palocci e informou ter instaurado procedimento para analisar abertura de inquérito criminal.
A Folha revelou ontem que a investigação na área cível sobre as atividades de consultoria de Palocci esbarrou em indícios de de crime.
O procurador Gustavo Pessanha Velloso irá decidir se abre o inquérito criminal, que pode analisar se houve tráfico de influência.
O Ministério Público Federal do DF não esperou uma resposta formal do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para instaurar o procedimento.
Informado há mais de um mês, Gurgel disse à Folha que dava sinal verde para a investigação, mas até ontem não havia respondido a ofício.
O advogado do ex-ministro, José Roberto Batochio, afirmou que acompanha as investigações na área cível e que não existe "fato novo" que justifique um outro inquérito na área criminal.


Texto Anterior: STF adia decisão sobre poderes de conselho
Próximo Texto: Justiça: TSE autoriza criação de 29º partido
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.