São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Único franco-atirador, Plínio debocha e provoca risadas

DE SÃO PAULO

Candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio decidiu se apresentar como a única via alternativa na eleição polarizada pelo PT e o PSDB. Para isso, lançou mão de humor e ironia.
Foi responsável pelas poucas risadas durante o debate da TV Bandeirantes com os presidenciáveis.
Na chegada à emissora, disse que não vestiria a capa de franco-atirador, porém, durante o debate, provocou todos os adversários, caprichou nas frases de efeito e tocou seu realejo socialista.
Já na abertura, mostrou a que veio: "Vocês estão surpresos, não é? Eram só três... agora apareceu mais um", disse, alegando ter sido discriminado pela imprensa.
Sem poupar ninguém, chamou José Serra (PSDB) de hipocondríaco, Dilma Rousseff (PT) de doutora, e Marina Silva (PV) de ecocapitalista.
Na internet, o candidato do PSOL fez sucesso. Durante o debate, foi o presidenciável mais comentado no Twitter. Em sua conta no microblog, disse ter ganho novos 2.000 seguidores -antes do debate, tinha cerca de 9.000.
No fim, abraçou Serra: "Bati leve, né?", perguntou.


Texto Anterior: Análise: Em ritmo frenético, quatro candidatos tentavam explicar tudo em 2 minutos
Próximo Texto: Análise: Tucano apostou no confronto direto; petista bateu em FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.