São Paulo, segunda-feira, 06 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marina diz que erro de Dilma é "falta de transparência"

Diante de falhas no cálculo da chamada tarifa social de energia, candidata do PV cobra controle e profissionalização na gestão pública

FLÁVIA FOREQUE
ENVIADA ESPECIAL A RIO BRANCO

A candidata à presidência Marina Silva (PV) cobrou ontem maior transparência na gestão pública diante de falhas no cálculo da chamada tarifa social de energia que resultaram em prejuízo de R$ 989 milhões durante a gestão da candidata Dilma Rousseff (PT) na pasta de Minas e Energia.
"Aos poucos a falta de transparência, de profissionalização do Estado vai se revelando o grande pé de barro daqueles que pensam que [a política] é apenas o poder pelo poder", afirmou Marina em Rio Branco.
A candidata comparou o episódio à quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato tucano José Serra. "São pontos que sinalizam um sintoma de falta de transparência e controle social da gestão pública", afirmou Marina ontem.
Como a Folha revelou ontem, Dilma ignorou três alertas do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre falhas na tarifa social.
No fim de semana, Marina fez campanha em seu Estado natal pela primeira vez desde o início oficial da disputa eleitoral -também no Acre ela está em terceiro nas pesquisas de intenção de voto.
Ontem, a candidata do PV reuniu militantes e familiares em uma manifestação para comemorar o dia da Amazônia.
Em uma tenda em frente ao Parque Chico Mendes, em Rio Branco, ela contou com a presença da viúva e de dois filhos do líder seringueiro, assassinado em 1988.
Defensor da candidatura de Marina, Sandino Gadelha Bezerra, 24, filho caçula de Chico Mendes, afirmou que também apoia os nomes de Tião e Jorge Viana (PT) ao governo e ao Senado, respectivamente. É o nome de Dilma Rousseff, entretanto, que aparece no material de campanha e na propaganda eleitoral dos irmãos Viana. "Isso prejudica um pouco [a Marina], mas eu acho que tenho o dever de votar nela", afirmou Sandino.
Marina aproveitou agenda em Rio Branco para gravar depoimentos com os deputados do PV e lançar o livro que conta sua biografia.


Texto Anterior: Alckmin espera tucano por uma hora e meia
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.