São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Analista nega que acesso tenha sido deliberado

DE BELO HORIZONTE

Gilberto Souza Amarante, analista tributário da Receita de Formiga, disse que não tomou conhecimento do relatório da corregedoria e reafirmou que não acessou deliberadamente os dados cadastrais de Eduardo Jorge.
Amarante repetiu que não tem como lembrar desse fato ocorrido há um ano e cinco meses e que seu trabalho é acessar os dados cadastrais.
"Foi um acesso feito no meio do atendimento e não consigo realmente explicar o que pode ter acontecido. É muito comum estar atendendo e acessar dados vários."
Amarante disse ainda que o caso não envolve violação de dados fiscais a terceiros. "Ainda que esse dado vazasse, o que não aconteceu, não é violação, porque não é protegido por sigilo."
Amarante disse que prestou esclarecimentos na Superintendência da Receita em Belo Horizonte e que só sabe apenas que será iniciada uma sindicância, sem haver nada conclusivo.
(PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Acesso a dado de tucano em MG foi irregular
Próximo Texto: Escândalos causaram queda de Dilma nas pesquisas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.