São Paulo, sábado, 06 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Países brigam por origem do pai de eleita

DE SÃO PAULO

A origem familiar da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) causou polêmica entre dois veículos de comunicação na Bulgária e na Macedônia e expôs atritos entre os países.
O motivo das desavenças é a publicação de informações sobre a origem da família da petista -particularmente de seu pai.
Segundo reportagem do jornal macedônio "Dvevnik", Petar Russev (ele assumiu o nome Pedro Rousseff quando emigrou ao Brasil) nasceu em uma vila chamada Gabrovo, na "região macedônia de Pirin".
A reação veio anteontem, no editorial da agência "Novinite", que disse que a reportagem macedônia é "tendenciosa" e "confunde dois lugares na Bulgária": a cidade de Gabrovo, na região central do país, e a vila de Gabrovo, na região de Pirin.
A "Novinite" acusa a reportagem de brincar com uma reivindicação recorrente feita pela imprensa macedônia de que o sudeste búlgaro é território da Macedônia. A agência exigiu retratação por parte do "Dvevnik".


Com agências internacionais


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Correntes do PT abrem disputa por ministérios
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.