São Paulo, sábado, 06 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CONGRESSO

Ruralistas querem votar logo mudança no Código Florestal

DE BRASÍLIA - Nem bem o Congresso retomou as atividades e a bancada ruralista já começou a armar uma saia justa para o novo governo: quer votar neste ano a polêmica mudança no Código Florestal.
A estratégia começou a ser debatida na última quarta-feira pela Frente Parlamentar da Agropecuária. Os deputados ruralistas se reuniram com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), para oficializar o pedido de apoio. Rossi negou ter tratado do tema.
"Estamos cobrando o acordo feito em junho", disse o deputado ruralista Luís Carlos Heinze (PP-RS). Segundo Heinze, os ruralistas tinham combinado com presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), com o PSDB e com o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), que o tema não seria "atropelado" no período eleitoral, mas que a votação seria após a eleição.
De olho nos votos ambientalistas, Dilma Rousseff (PT) se comprometeu na campanha a não permitir sua aprovação. Temer agora enfrenta a cobrança da bancada ruralista.


Texto Anterior: Serra diz que Lula adota populismo de direita na economia
Próximo Texto: Lula, Dilma e Serra devem R$ 114,5 mil à Justiça Eleitoral
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.