São Paulo, sexta-feira, 07 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

José Elito atacou último bastião rebelde no Haiti

DE SÃO PAULO

Com uma carreira brilhante, o general sergipano José Elito Siqueira comandou, em 2006, o início da pacificação do último reduto rebelde do Haiti e voltou ao Brasil como um dos generais de quatro estrelas mais influentes da nova geração do Exército.
Militar da Infantaria, o general Elito substituiu, no início de 2006, o general Urano Bacellar -que se suicidou- no comando militar da missão de paz da ONU no Haiti.
Elito garantiu a segurança na consolidação do presidente René Préval no poder após sua eleição e deu a ordem para que as forças brasileiras iniciassem a pacificação da favela de Cité Soleil, último bastião rebelde do país, em 17 de maio de 2006.
O processo de conquista e pacificação se estendeu por mais de um ano e só foi concluído por seu substituto, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz.
Elito chegou a ser apontado por oficiais como um possível candidato ao comando do Exército, no futuro.


Texto Anterior: Outro lado: General não responde sobre sua participação
Próximo Texto: Neto de 14 anos de Lula também tem passaporte especial
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.