São Paulo, sexta-feira, 07 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

General não responde sobre sua participação

DE BRASÍLIA

Indagado há três dias, por meio da assessoria de imprensa do Gabinete de Segurança Institucional, o novo ministro-chefe da pasta, general José Elito Carvalho Siqueira, não respondeu à reportagem se atuou na região do Araguaia nem se participou de atividades de repressão à esquerda armada.
Ele também não atendeu a um pedido de entrevista formulado pela reportagem no final da manhã da última segunda-feira, antes da cerimônia de transmissão de cargo. Para as negativas, a assessoria citou a agenda cheia do novo ministro.
Na última terça-feira, a Folha encaminhou, por e-mail, lista com sete perguntas sobre a trajetória do general Elito no Exército.
A reportagem questionou explicitamente se o ministro José Elito "teve alguma participação direta ou indireta" nas operações antiguerrilha do Araguaia.


Texto Anterior: Ministro foi de brigada que lutou no Araguaia
Próximo Texto: José Elito atacou último bastião rebelde no Haiti
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.