São Paulo, quinta-feira, 07 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Relator pede demissão de promotores de Brasília

Eles são acusados de participar de mensalão

DE BRASÍLIA

O relator do processo administrativo que julga o envolvimento de membros do Ministério Público no mensalão do DEM, em Brasília, pediu ontem a demissão dos promotores Leonardo Bandarra e Déborah Guerner.
Eles são acusados de receber propina do mensalão do DEM para favorecer o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda.
Para o conselheiro Luis Moreira, do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), eles devem ser demitidos por "violação do sigilo profissional com a solicitação e obtenção de recompensa" e a "exigência de pecúnia".
"O escalão em que o fato ocorreu, a soma dos valores envolvidos e a posição socioeconômica que lhes assegurava a condição de membros do Ministério Público recomendam a mais grave sanção possível: demissão", sustenta o relator.
O CNMP não tem poderes para demitir os acusados. O pedido será encaminhado para a Procuradoria-Geral da República, que poderá entrar com ação na Justiça para demiti-los.
Os advogados dos acusados dizem que os depoimentos não foram contemplados na íntegra pelo relator.
O julgamento de ontem foi paralisado por um pedido de vista do conselheiro Achiles Siquara.


Texto Anterior: Análise: Com fala superficial, mineiro alcança seu objetivo político
Próximo Texto: Congresso suspende novas concessões de rádio e TV
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.