São Paulo, terça-feira, 07 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Em visita ao Brasil, Chávez recomenda "fuerza" a ministro

Alan Marques/Folhapress
Dilma Rousseff e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, durante encontro no Planalto

ANA FLOR
FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA

Em visita ao Brasil, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, abraçou o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) e recomendou: "Fuerza, fuerza [Força, força]".
Chávez passou o dia em Brasília, em sua primeira visita oficial à presidente Dilma Rousseff. O governo brasileiro ofereceu a ele um almoço no Itamaraty.
Na saída, Chávez mostrou descontração. Brincou com os ministros sobre a muleta em que se apoiava -por causa de uma lesão no joelho- e se aproximou dos jornalistas para contar uma história dos tempos do governo Lula.
Mais tarde, os dois presidentes e ministros participaram de uma reunião fechada de mais de duas horas. Depois, fizeram uma declaração à imprensa.
Dilma falou da relação dos dois países e Chávez mostrou conhecer as lideranças políticas do Brasil. Citou Palocci ao falar de quem participou dos "oito anos maravilhosos" da era Lula.
Coube a ele repetir a mensagem que o governo brasileiro tenta reforçar, de que não está paralisado: "Trabalhemos, trabalhemos muito", disse o presidente.


Texto Anterior: Dilma já acertou demissão com Palocci
Próximo Texto: Lula afirma que decisão cabe a Dilma
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.