São Paulo, terça-feira, 07 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lula se reúne com presidente do PT em SP

Falcão diz que foi um "encontro de rotina"

DE SÃO PAULO

Em meio à primeira crise política do governo da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o dia de ontem em reuniões no seu escritório, na sede do Instituto da Cidadania, em São Paulo.
No começo da tarde, Lula teve um encontro com o presidente nacional do PT, o deputado Rui Falcão.
"Foi uma reunião sobre assuntos de rotina", afirmou Falcão, ao ser questionado se discutiam que estratégia o governo deverá adotar em torno do chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.
Reportagem da Folha publicada no domingo mostrou que a presidente Dilma Rousseff deve consultar o antecessor antes de tomar uma decisão sobre a permanência de Palocci no cargo.
Na semana passada, o ex-presidente viajou a Brasília para conversar com petistas e representantes da base aliada. O objetivo era acalmar os ânimos e evitar que o ministro Palocci fosse convocado a depor no Senado.
Lula também jantou com Dilma, a quem aconselhou dar mais ouvidos aos seus aliados, incluindo o PMDB.
Segundo a assessoria de Lula, ele ontem foi ao escritório para definir a agenda dos próximos dias. À noite, Lula recebeu um prêmio durante encontro com uma associação dos produtores de etanol.


Texto Anterior: Saiba mais: Decisão ocorre em hora crucial para procurador
Próximo Texto: Análise - Os negócios do ministro: Dilma acha normal compartilhar decisão política com Lula
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.