São Paulo, terça-feira, 07 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PPS quer Soninha na vaga do PMDB para o Senado

DE BRASÍLIA
DO PAINEL

O PPS, partido coligado ao PSDB no plano nacional e em São Paulo, quer instalar Soninha Francine (PPS) na vaga deixada pelo peemedebista Orestes Quércia, que hoje anunciou a retirada de sua candidatura ao Senado para se tratar de um câncer de próstata.
Até a noite de ontem, porém, ninguém mais queria essa solução.
Ao comunicar sua desistência, Quércia, que estava tecnicamente empatado com Netinho de Paula (PC do B) em segundo lugar nas pesquisas, anunciou também o apoio ao companheiro de chapa Aloysio Nunes Ferreira (PSDB).
O combinado entre a cúpula tucana e Quércia é que Aloysio, ex-chefe da Casa Civil do governo de José Serra e atualmente em quinto lugar na disputa, passe a acumular o tempo de televisão do peemedebista.
Por isso, Aloysio não quer nem ouvir falar na ideia do PPS. Ex-vereadora e ex-subprefeita da Lapa na gestão Gilberto Kassab (DEM), Soninha trabalha hoje na área de internet da campanha de Serra.
Em pesquisa Datafolha feita nos dias 2 e 3 de setembro, o peemedebista aparecia com 26% nas intenções de voto, tecnicamente empatado no segundo lugar com o pagodeiro Netinho de Paula (PC do B). Aloysio, por sua vez, tem a preferência de 12%. (ANDREZA MATAIS e FÁBIO ZAMBELI)


Texto Anterior: Candidatos tentam herdar votos após saída de Quércia
Próximo Texto: Desistência abre briga partidária por tempo na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.