São Paulo, domingo, 08 de maio de 2011

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FOCO

Inflação não esfria compra de última hora do Dia das Mães

DE SÃO PAULO

O aumento da inflação não foi suficiente para frear o fluxo de compradores de última hora na véspera do feriado de Dia das Mães em São Paulo.
Em shoppings e no centro de comércio popular da rua 25 de Março, a alta em relação ao ano passado foi estimadaemmaisde10%.
"Está uma loucura aqui", diz Roberto Mangabeira, dono da rede Barred's, em um shopping da capital paulista.
Ele diz que o gasto médio na loja subiu de R$ 60 para R$ 70, mas acrescenta que a alta do volume de vendas da rede foi puxada pelo crescimento do consumo nas regiões Norte e Nordeste.
Nos shoppings do metrô Tatuapé, o fluxo de gente foi 15% maior, acima dos 11% previstos inicialmente. "As compras de última hora de fato aconteceram", diz Elaine de Almeida, gerente-geral do shopping Metrô Tatuapé .
Cerca de 800 mil pessoas, 100 mil a mais que em 2010, passaram pela 25 de Março ontem, segundo a Univinco, união dos lojistas.As vendas, contudo, devem seguir estáveis ante o ano passado.


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