São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toda Mídia

NELSON DE SÁ - nelsonsa@uol.com.br

Lula vs. Serra

Na manchete do iG à tarde e à noite, "Em sete dias, Dilma sobe cinco pontos" no tracking Vox/Band/iG. Ela passou a 56%, contra 21% de Serra. E "cientistas políticos afirmam que caso da violação de sigilo fiscal não alterou a escolha do eleitor".
Já na manchete da Reuters Brasil no fim da tarde, "PT sofre uma agonia a cada dia com o episódio", que "funcionou como uma boia" para Serra. E "pesquisas do partido capturam oscilação para baixo de Dilma", que "teria sido de um ponto".
Com ou sem relação com os levantamentos, Serra deu "trégua" ao tema, ontem, evitando se contrapor a Lula, que entrou no confronto sobre o episódio na propaganda de Dilma -questionando as "mentiras e calúnias" de "nosso adversário".




"Magistral"
O espanhol "El País" publicou ontem que "A oposição acusa Lula de jogo sujo na campanha". Abrindo o texto, "foi declarada guerra na campanha brasileira" e "a estratégia do PSDB, cada vez mais para baixo nas pesquisas, se concentra em conseguir que o suposto caso de espionagem estoure nas mãos do PT". Mas "Lula, em manobra magistral para blindar a imagem de sua candidata, pediu à Polícia Federal que apure o quanto antes, segundo o jornal Folha de S. Paulo".

"Segunda vuelta"
O argentino "La Nación" postou ontem a análise "Haverá segundo turno no Brasil?". Abrindo o texto, "o escândalo que se desatou devido à violação do sigilo da filha de José Serra por setores ligados ao PT é o único fator que hoje pode explicar um hipotético segundo turno no Brasil". Serra "perde em todos os Estados do país, com uma estratégia de campanha questionada". Diferentemente de 2006, anota, "o escândalo atual só tem recibos e documentos", não imagens.

g1.globo.com
DE NOVO
Na manchete do G1, "alagamentos em São Paulo". O portal estava no Jardim Romano, para noticiar obras antienchente _e destacou, com a foto ao lado, "Jardim Romano, que ficou 90 dias alagado, volta a sofrer". Como noticiaram Folha.com e outros sites, também a Marginal Tietê

SOROS, CAMERON E O BRASIL
O bilionário George Soros, um dos maiores financiadores democratas nos EUA, doou US$ 100 milhões à ONG Human Rights Group, de Nova York, para que "abra novos escritórios pelo mundo", segundo o "New York Times". E "quer ver a organização levantar mais dinheiro em lugares como Brasil e China".
No "Guardian", "a ONG está atenta à força de nações em desenvolvimento como Brasil, África do Sul e Índia, que agora podem ter mais peso em suas regiões do que Washington".
O "NYT" também publicou que James Cameron, "numa entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, anunciou planos para fazer um outro filme em três dimensões sobre um povo tentando conservar a sua terra". Mas, "diferentemente de 'Avatar', será sobre a tribo caiapó no Brasil e seu esforço para impedir a construção de Belo Monte".

"América líder"
O site Politico destacou que a secretária de Estado Hillary Clinton faz hoje um pronunciamento "importante" sobre a visão do governo democrata para a "liderança global americana no século 21". Em suma, "só a América tem o alcance, os recursos e a determinação para mobilizar as coalizões necessárias para resolver os problemas de escala global". Como exemplo, as sanções ao Irã.

De Fidel ao Irã
O cubano conversou por cinco horas com Jeffrey Goldberg, da "Atlantic", e Julia Sweig, do Council on Foreign Relations, sobre o risco de guerra contra o Irã. No destaque on-line da revista, "Fidel para Ahmadinejad: Pare de maldizer os judeus". Fidel Castro questionou o anti-semitismo seguidamente e afirmou que Teerã deveria entender que "ninguém foi mais perseguido que os judeus".

abcnews.go.com
DE OBAMA
Um dos dois repórteres do caso Watergate, Bob Woodward lança "Guerras de Obama" no próximo dia 27, depois de "um ano e meio de trabalho nos bastidores" do governo Obama, noticiou ontem a ABC -destacando que ele dará sua primeira entrevista à rede



Leia mais em www.todamidia.folha.blog.uol.com.br


Texto Anterior: Foco: Com atores de "Tropa de Elite", programa do PSOL concentra apoio de artistas no RJ
Próximo Texto: Dilma teórica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.