São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Secretário de Kassab condena neutralidade

DE SÃO PAULO

Aliado de PSDB e DEM em São Paulo, o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcos Belizário, diz que o PV não pode ficar "em cima do muro" e deve participar do próximo governo. Para ele, o partido se inclina a apoiar José Serra. (BMF)

 

Folha - O que o PV deve fazer no 2º turno?
Marcos Belizário -
Sou contra a gente ficar em cima do muro. Quem está na política tem que escolher um caminho, tem que apoiar alguém.

O sr. é contra uma eventual neutralidade do PV?
Os dinossauros do PSOL é que declararam voto em branco, como se fosse descer um anjo do céu e resolver os problemas do país.

E se Marina não quiser apoiar PT ou PSDB?
Ela tem todo o direito de fazer isso, mas tem que respeitar a decisão do partido. Não podemos achar que a Marina teve 20 milhões de votos sozinha. O partido elegeu a mesma bancada com e sem ela.

A Executiva vai declarar apoio a Serra?
Isso é uma tendência. Existe uma proximidade maior. Mas não significa que haverá o apoio. Não vou abrir meu voto agora porque estaria descumprindo um acordo do partido e seria deselegante. Agora, há uma tendência de proximidade.

O PV é fisiológico?
A prefeitura do Kassab triplicou o investimento em meio ambiente, que é uma bandeira do partido, e entregou para nós cuidarmos. Se isso for fisiologismo, eu sou a favor.
Não adianta ficar com conversinha de século 21, sustentabilidade, meio ambiente e não sei o que sem ter algo concreto para a população. Eu sou um cara prático.

O PV deve participar do próximo governo?
Claro. Mas não temos que negociar apoio em troca de cargos, e sim de programas. Se o partido for convidado a indicar, não sou contra.


Texto Anterior: Aliada defende Marina neutra no 2º turno
Próximo Texto: Serra nega "assédio" e discussão de oferta de ministérios ao PV
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.