São Paulo, quarta-feira, 08 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Controladoria apura indícios de desvio em eventos

DE BRASÍLIA

A Controladoria-Geral da União apura "graves indícios de desvio" em eventos bancados com dinheiro público indicados por deputados e senadores.
"A realização de eventos festivos e turísticos com recursos oriundos de emendas parlamentares é bastante vulnerável e fértil em problemas", diz o órgão, que mantém sob sigilo o nome de congressistas e de instituições investigadas.
As afirmações da CGU foram feitas em nota que divulgava o pedido de investigação feito pelo senador e, até ontem relator do Orçamento, Gim Argello (PTB-DF), sobre suas próprias emendas destinando verba aos ministérios do Turismo e da Cultura.
Desde que denúncias levantaram suspeitas sobre entidades fantasmas ou comandadas por laranjas sendo beneficiadas por recursos indicados pelo senador, o Ministério da Cultura decidiu suspender o andamento de projetos financiados por emendas parlamentares.


Texto Anterior: Acusado, relator do Orçamento renuncia
Próximo Texto: Elio Gaspari: De P.Bevilaqua@org para Dilma@gov
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.